Ribeirão Preto, Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Vigias do centro

O monitoramento eletrônico no centro de Ribeirão Preto será ampliado e passará a ter 14 câmeras nos principais cruzamentos. Quatro novos aparelhos vão se juntar aos já existentes até o final de fevereiro, segundo a Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto). Ao custo estimado de R$ 100 mil, os novos equipamentos serão instalados nos cruzamentos da Barão do Amazonas com Rui Barbosa, Jerônimo Gonçalves com São Sebastião, José Bonifácio com General Osório e Álvares Cabral com São Sebastião. A estimativa é que as câmeras, em quatro anos, tenham reduzido os furtos e roubos em 60%.


Impedido O deputado estadual Uebe Rezek (PMDB), de Barretos, primeiro suplente nas eleições de 2010, entrou com pedido de liminar no STF para garantir sua posse caso herde uma vaga na Assembleia.

Causa própria Ele foi condenado pelo TJ por ter pago, a si próprio, 13º salário quando era prefeito. A decisão, originada de uma ação por improbidade administrativa, torna Rezek inelegível em razão da Lei da Ficha Limpa. Ele não foi encontrado para comentar.

Saúde Para combater a dengue, Morro Agudo comprou 160 quilos de semente da planta crotalária juncea. A intenção é que elas atraiam libélulas que se alimentam das larvas e do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Dengue Em São Joaquim da Barra, o total de casos da doença em janeiro chegou a 23, sendo oito no centro.

Economia Após negociações de seis meses, os empregados da Volks em São Carlos aprovaram o acordo para o banco de horas, que flexibiliza a jornada trabalhista. A fábrica de motores emprega 800 pessoas.

Jornada Os vereadores de São Carlos decidirão na sessão de terça-feira o horário das reuniões da Câmara ao longo deste ano. Ou trabalham a partir das 15h ou depois das 18h30.

Comboio Um grupo de 15 prefeitos da região se reuniu anteontem com o ministro do Esporte, Orlando Silva, em Brasília. Entre as prefeituras, todas do Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana, estavam Batatais, São Joaquim e Ituverava.

Turismo Cidades do Vale do Rio Grande se reuniram em Olímpia com o Estado e a Associação dos Municípios de Interesse Turístico para reestruturar os conselhos das cidades.

Com ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Futebol: Comercial vence a primeira na Série A-2 do Paulista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.