Ribeirão Preto, Sábado, 28 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Rompimento

O vereador Walter Gomes (PR), líder de seu partido na Câmara de Ribeirão, disse ontem na prefeitura que a legenda vai romper com a prefeita Dárcy Vera (DEM), caso o superintendente do Daerp, Luiz Joaquim Oliveira Antunes, seja demitido ou forçado a deixar o governo em decorrência de um débito R$ 54,740 mil pelo não-pagamento do consumo de água da empresa L.J Serviços de Alimentação S/C Ltda.ME. O parlamentar foi o segundo mais votado no ano passado e, por isso, conseguiu eleger também o vereador Giló (PR). No início da noite de ontem, Walter Gomes foi ao palácio Rio Branco conversar com a prefeita sobre o assunto.

Retorno. O caso envolvendo o superintendente do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) já motivou uma ação popular movida pelo ex-vereador Fernando Chiarelli (PDT) pedindo a condenação de Luiz Joaquim e da prefeita Dárcy Vera por improbidade. Na última campanha, Chiarelli escolheu Dárcy como principal alvo de suas críticas.

Armas. Foi marcada a primeira audiência para discutir o armamento da Guarda Civil de Araraquara, proposta defendida pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) na campanha. Será no próximo dia 19.

Câmeras. Falando em segurança, Barbieri vai a Brasília apresentar ao ministro da Justiça, Tarso Genro, projeto para dotar a cidade de câmeras de segurança. O objetivo é credenciar Araraquara para receber verbas do Pronasci, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.

Água. O superintendente do Daerp vive mesmo um inferno astral. Além do caso da conta de água não-paga, ele terá que responder a requerimento do vereador Waldy Vilela (DEM) sobre desperdício de água na rede.

Bach. Alunos de duas escolas municipais de Ribeirão vão receber aulas de música gratuitamente devido a um convênio entre a prefeitura e a Fundação Bachiana Filarmônica, que será assinado na próxima semana.

Bach 2. Inicialmente, as aulas vão envolver 240 alunos e serão de flauta e violino. A parceria tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura e da empresa Gerdau.

Maestro. Após a assinatura do convênio, haverá uma apresentação gratuita da Orquestra Bachiana Jovem, sob a regência do maestro João Carlos Martins, no Theatro Pedro 2º.

Com Veridiana Ribeiro



Texto Anterior: Com o pior ataque, Comercial tenta se recuperar contra o Taquaritinga
Próximo Texto: Onze cidades podem perder verba da merenda na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.