Ribeirão Preto, Domingo, 28 de Fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tombada pelo Estado, escola aguarda verba para a reforma

DA FOLHA RIBEIRÃO

Com problemas na estrutura, a escola estadual Antônio Joaquim de Carvalho, localizada na praça Pedro de Toledo, área central de Araraquara, foi fechada para passar por reformas. O imóvel que é tombado está fechado desde o fim de 2008. Não há estimativa de quando as obras terão início.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, o custo estimado para a recuperação do prédio é de R$ 1,5 milhão. Ainda não há prazo para a liberação dos recursos.
O orçamento inclui demolição e substituição do forro e assoalho de madeira, recuperação de pisos de ladrilho hidráulico e reforma de banheiros, cozinha, despensa e refeitório. A área externa também precisa ser recuperada e restaurada.
Em 2008, a escola atendia 617 estudantes de 1ª a 4ª série do ensino fundamental, quando a Defesa Civil decidiu interditar o local devido ao risco de desabamento. (LS)

Texto Anterior: Araraquara não faz tombamento há 4 anos
Próximo Texto: Municípios não têm plano de educação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.