Ribeirão Preto, Domingo, 28 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Radar dedo-duro

Os cinco radares inteligentes que deveriam ser instalados nas rodovias da região neste mês ainda não foram liberados pela Secretaria de Estado dos Transportes. De acordo com a assessoria do órgão, os aparelhos estão em fase de testes e a previsão é que comecem a funcionar em abril. A promessa do Estado é colocar 41 radares com sistema LAP (Leitura Automática de Placas) em todo o Estado. Os radares, conhecidos como "dedo-duro", têm um software que identifica as placas dos veículos. Por meio de cruzamento de dados das secretarias da Segurança e Fazenda e da Polícia Rodoviária, o sistema deve "denunciar" carros roubados ou com licenciamento e IPVA atrasados.



Trilhos urbanos. A Prefeitura de Ribeirão Preto negocia com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a retirada dos trilhos ferroviários da zona norte da cidade.

Trilhos urbanos 2. O secretário do Planejamento, Ivo Colichio, afirmou que o plano da prefeitura é implantar na área uma via de ônibus coletivos de maior capacidade. Antes, a prefeita Dárcy Vera (DEM) terá que fazer a empresa FCA (Ferrovia Centro Atlântica), proprietária dos trilhos, desistir de reativar o trecho.

Rádio. Notícias atualizadas a cada 20 minutos que incluem reportagens locais. É com essa proposta que estreia amanhã em Ribeirão Preto a BandNews FM 96,7, uma associação entre a Bandeirantes e o Sistema Thathi de Comunicações, do empresário Chaim Zaher. A Rádio Bandeirantes AM 1270 também está no pacote.

Luto. O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), lamentou o falecimento do professor Romeu Corsini, ex-diretor da Escola de Engenharia da USP.

Luto 2. "A maior expressão do trabalho do professor Corsini é o desenvolvimento do motor a álcool, que revolucionou o mercado automobilístico brasileiro e mundial", afirmou o prefeito. Corsini, que tinha 93 anos, morreu na quinta-feira.

Paralisação. Depois dos servidores de Ribeirão Preto, será a vez de os funcionários da Prefeitura de Batatais cruzarem os braços. A paralisação está marcada para a 0h de amanhã em todos os setores, incluindo postos de saúde e escolas.

2%. O sindicato dos servidores protesta contra o fato de a prefeitura ter enviado à Câmara projeto oferecendo 2% de reajuste, sem discutir o valor com a entidade.


com VERIDIANA RIBEIRO


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Serra critica economia e faz "média" com calçadistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.