Ribeirão Preto, Sexta-feira, 28 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho de empresários forja próprio sequestro

Homem de 39 anos foi preso em Araraquara

LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

Um homem de 39 anos foi preso anteontem em Araraquara acusado de forjar o próprio sequestro para conseguir tirar dinheiro da mãe.
Segundo a polícia, a família dele mora na Vila Harmonia, bairro nobre da cidade. Os pais são empresários.
A tentativa de golpe envolveu mais duas pessoas -um homem de 44 anos e outro de 31-, também presas. Os nomes não foram divulgados.
Segundo o delegado Fernando Teixeira Bravo, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a polícia constatou o crime ao ouvir as contradições dos acusados.
"Ficou muito claro que foi crime de extorsão porque o filho da vítima foi encontrado em um quarto de motel, sozinho, com celular. Ou seja, foi provado que não estava ali contra a sua vontade. Além disso, as declarações foram confusas."
A ocorrência de sequestro foi registrada pela mãe do acusado, que é usuário de drogas e já esteve internado várias vezes. Ela recebeu ligações de um homem que dizia estar com seu filho e exigia dinheiro para libertá-lo.
"A vítima recebeu ligações durante toda a tarde de quarta [anteontem] dizendo que precisava de R$ 1.300 para pagar dívida do filho com uma prostituta e que ele estaria em um cativeiro", disse.
Além dos telefonemas dos supostos bandidos, a mãe recebeu ligação dele, pedindo para ela pagar a dívida, caso contrário "ele se daria mal". Ameaças também foram feitas na empresa da família.
Por volta das 17h, um homem foi preso em frente à casa da família tentando receber o resgate. Ele levou a polícia até o filho da vítima, no motel, e ao outro envolvido.
A Folha não conseguiu ouvir os três acusados.


Texto Anterior: Versão oficial: Há excesso de presos em todo o Estado
Próximo Texto: Empresário confessa ter matado gerente de banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.