Ribeirão Preto, Segunda-feira, 28 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Bola dividida

O deputado federal Antonio Palocci Filho (PT) adiou a decisão sobre seu destino político. A previsão era que a opção pela sua reeleição como deputado fosse definida na convenção de seu partido, anteontem. Não foi o que aconteceu. Palocci tem até depois de amanhã para definir se tentará ou não algum cargo na eleição. "Ele está preocupado em não conseguir conciliar a campanha da Dilma e a candidatura aqui [em São Paulo]", disse o presidente do PT em São Paulo, Edinho Silva. Palocci irá coordenar a tentativa do partido de fazer Dilma Rousseff (PT) presidente. É considerado o homem forte de Lula na campanha.



Corrida. Enquanto Palocci não toma uma decisão, quem já se lançou oficialmente na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PT, na região, foi o ex-prefeito de São Carlos Newton Lima.

Assembleia. Já para deputado estadual pelo PT, além de Galeno Amorim, foram definidos os nomes do vereador Jorge Parada e do ex-vereador Beto Cangussú, de Ribeirão; do ex-vereador Gilson Pelizaro, de Franca; do ex-prefeito Dudu Bolito, de Rincão; e de Edinho Silva, de Araraquara.

Suspenso. A suspeita de furto de provas fez a Prefeitura de Sertãozinho adiar o concurso público que ocorreria ontem. Segundo o secretário de Governo, Manoel Braz, no sábado, constatou-se que as salas onde as provas seriam aplicadas estavam abertas e um pacote de provas tinha o lacre rompido. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Adiado. Segundo a prefeitura, o concurso tinha 800 inscritos para disputarem as 23 vagas de cargos administrativos e técnicos de quatro secretarias municipais. A seleção deve ocorrer no próximo final de semana.

Cristo. Dessa vez é Ribeirão quem volta os olhos para a imagem do Cristo Redentor. Em seu Twitter, a prefeita Dárcy Vera (DEM) disse que estuda colocar o Cristo em um local que não seja o Morro São Bento.

Árvores. Segundo a secretária da Cultura, Adriana Silva, já existe uma estátua do Cristo no morro, mas ela está coberta por árvores. Por causa disso, a previsão é que o monumento sofra alguma intervenção.

Fama. Foi Sertãozinho a cidade da região que ganhou projeção nacional por construir o maior Cristo Redentor do país, somados estátua e pedestal. A obra ainda não foi inaugurada.

Com JEAN DE SOUZA e JULIANA COISSI



Texto Anterior: Palocci também lidera ausência em plenárias
Próximo Texto: Chuvas no nordeste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.