Ribeirão Preto, Sábado, 28 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira do Livro pode ser transferida para parque que abre hoje

Prefeita quer tirar o evento de praças e levar para o parque Maurilio Biagi em 2011

LIGIA SOTRATTI
DE RIBEIRÃO PRETO

A Feira do Livro de Ribeirão pode mudar de endereço em 2011. O evento realizado tradicionalmente nas praças 15 de Novembro e Carlos Gomes, em frente ao Theatro Pedro 2º, pode migrar para o parque Maurilio Biagi, que será inaugurado hoje.
Ontem, a prefeita Dárcy Vera (DEM) e a presidente da Fundação Feira do Livro, Isabel de Farias, foram ao parque para uma avaliação.
A possível mudança ocorre dois meses depois de a prefeitura e a Fundação terem descartado a saída do evento da região central. Em junho, época da feira, houve queixa dos livreiros sobre o espaço limitado da praça.
"Naquele momento se falava de levar para o Parque Permanente de Exposições, que é totalmente afastado do centro. No parque [Maurilio Biagi], a feira continua em área central, de fácil acesso para as pessoas, por isso vamos analisar essa possibilidade", disse Farias.
Para a prefeita, a mudança pode beneficiar o evento. "A feira cresceu muito e não tem mais como ampliar na praça. O parque é um espaço fechado, oferece mais segurança e toda estrutura, como banheiros e estacionamento", disse.
Segundo Farias, o novo espaço pode abrigar também os shows, mas as atividades no Theatro Pedro 2º devem ser mantidas. A mudança também pode amenizar a questão com os adolescentes -os livreiros se queixam que eles não têm interesse nos livros e "atrapalham".
A 10ª Feira do Livro atraiu, entre os dias 10 e 20 de junho, 428 mil pessoas.


Texto Anterior: Foco: Deficiente físico diz que já perdeu a paciência com os "ladrões" de vaga
Próximo Texto: Estátua do Cristo em Sertãozinho só deve ficar pronta em 2011
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.