Ribeirão Preto, Sábado, 28 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB SUSPEITA
Já são 4 detidos em Ribeirão
Outro investigador é preso por extorsão

da Folha Ribeirão

O ex-investigador do 2º DP (Distrito Policial) de Ribeirão Preto Homero Trittoli, acusado de concussão (extorsão feita por funcionário público) e formação de quadrilha, apresentou-se ontem à Delegacia Seccional.
Ele foi demitido da função um dia antes de ter sua prisão temporária decretada (anteontem) e foi levado para a cadeia de Vila Branca, onde outros três investigadores também estão presos sob a mesma acusação.
Os investigadores José Lauro Malvestio, Marcos Leandro Vendrúsculo (ambos do 2º DP) e José Carlos Moraes, de Jardinópolis, foram presos anteontem.
O delegado Carlos Henrique Araújo Costa também está sendo investigado.
Segundo denúncias feitas ao Ministério Público, os investigadores estariam extorquindo há um mês o comerciante Silvio Luiz da Silva, de Jardinópolis, exigindo o pagamento de R$ 30 mil para que ele não fosse preso.
De acordo com o advogado de defesa de três dos acusados, Gilberto Franca, os investigadores só irão dar depoimento à polícia na segunda, quando termina o prazo da preventiva. Ele diz que os policiais caíram em uma cilada.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.