Ribeirão Preto, Sábado, 28 de agosto de 1999

Texto Anterior | Índice

FUTEBOL
Quatro atletas devem desfalcar clube amanhã, contra o Sport, no Santa Cruz
'Sem defesa', Botafogo usa o 4-4-2

free-lance para a Folha Ribeirão

O Botafogo deve alterar seu esquema tático devido a possíveis quatro desfalques da equipe no setor defensivo.
O time de Santa Cruz enfrenta amanhã o Sport em casa, precisando de uma vitória para fugir das últimas colocações.
Para suprir as ausências no setor, o técnico Muricy Ramalho deve adotar o tradicional esquema 4-4-2 (quatro jogadores na defesa, quatro no meio e dois no ataque). Nos último jogos, a equipe atuou no 3-5-2.
O volante Marcão cumpre sua terceira e última suspensão automática e não joga contra o time pernambucano. Já o lateral-esquerdo Fábio de los Santos, com um estiramento muscular, também é desfalque certo.
Os zagueiros Henrique, com dores na perna direita, e Índio, contundido nas costas, foram poupados no treino de ontem e ainda são dúvidas para o coletivo de hoje, às 16h, no estádio Santa Cruz.
Caso os desfalques sejam confirmados, o técnico Muricy adotará o esquema 4-4-2.
O Botafogo vem de duas derrotas consecutivas, ambas por 1 a 0 (para o São Paulo, no Morumbi, e para a Ponte Preta, em casa).
O clube botafoguense está entre os virtuais rebaixados para a segunda divisão em 2000. Em sete partidas, ocupa a 20ª colocação (ou seja, o antepenúltimo da competição), com 5 pontosganhos.
O adversário de amanhã está um pouco melhor: ocupa a 18ª posição e tem 6 pontos. Por outro lado, o clube de Recife possui o pior ataque do Campeonato Brasileiro: fez apenas dois gols em seis partidas.

Pressão
Após a derrota para a Ponte, quarta passada, os torcedores do time exigiram a saída de Muricy do elenco.
Isso porque, com a derrota, a equipe de Santa Cruz completou seis jogos sem vencer (a última vitória foi em 24 de julho, nos 4 a 2 sobre a Lusa, em Ribeirão Preto).
"Não tem explicação. Criamos chances de gol, mas a bola não entra", disse o treinador após a partida de quarta-feira.
Apesar da pressão, a diretoria do clube garante a manutenção de Muricy Ramalho no cargo.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.