Ribeirão Preto, Terça-feira, 28 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Terminal alfandegário

A Cetesb vai reabrir o processo que estava arquivado do aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto. É mais um capítulo do imbróglio sobre o armazenamento e transporte de cargas do terminal. A licitação foi concluída em 2003, mas a empresa ganhadora, Tead Brasil, não assumiu o serviço. Segundo a Cetesb, a Tead tinha autorização para a construção do terminal alfandegário, mas o processo estava atrelado à ampliação da pista. Como a ampliação foi arquivada, também se arquivou a construção do galpão. A Tead espera o aval da Cetesb para iniciar a obra no galpão.



Traíra. José Serra, candidato do PSDB à Presidência, atacou o deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB) ontem, durante visita a Barretos, base política do candidato à reeleição. Serra disse que Rezeck era um "traíra" por estar apoiando sua rival, Dilma Rousseff, do PT.

Outro lado. O deputado não respondeu ao ataque e afirmou apenas, por meio de sua assessoria, que segue recomendações do partido nos níveis nacional e estadual, ou seja, apoia Dilma para presidente e Geraldo Alckmin (PSDB) para o governo.

Crianças. Os Biagi atenderam ao pedido da prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), e doaram brinquedos para o playground do parque do centro, que leva o nome do patriarca Maurilio Biagi.

Opção. Reaberto em agosto, o parque tem uma academia ao ar livre que estava sendo usada como parquinho pelas crianças.

13º salário. A Câmara de Bebedouro solicitou à prefeitura que o setor de finanças apresente as contas do último quadrimestre para saber se a administração tem recursos para pagar o 13º dos 3.000 servidores. A conta é de cerca de R$ 3 milhões.

Em crise. O Sindseb, sindicato dos servidores, afirma que a queda na arrecadação já levou a prefeitura a atrasar o pagamento dos fornecedores. O diretor de finanças, Josué Marcondes, foi convidado a expor a situação na quinta-feira.

Outro lado. Procurada pela coluna, a prefeitura não se pronunciou.

Bolo. O Mercado Municipal de Ribeirão, conhecido como Mercadão e tombado pelo patrimônio histórico, completa 110 anos hoje. A programação de aniversário inclui dança de salão, exposição de fotos antigas, teatro com atores da terceira idade e orientações sobre saúde.


Com JULIANA COISSI e LÍGIA SOTRATTI


Texto Anterior: Polícia 2: Quadrilha é presa por contrabando de cigarro em Olímpia
Próximo Texto: Servidores de Araraquara devem iniciar greve hoje
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.