Ribeirão Preto, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAL
Com as festas de fim de ano, prefeitura libera ruas para estacionamento rotativo; solicitação é da ACI
Ribeirão ganha 700 vagas no centro

MARCELO TOLEDO
free-lance para a Folha Ribeirão

A região central de Ribeirão Preto ganhará até 700 vagas a mais de área azul para estacionamento neste final de ano devido ao aumento no fluxo de consumidores na época de festas.
O aumento de vagas no centro foi uma solicitação feita pela ACI-RP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) à prefeitura da cidade.
O DTT (Departamento de Transporte e Trânsito) começou a fazer alterações nas ruas atingidas anteontem. Placas que indicavam estacionamento proibido foram retiradas.
As ruas são a Visconde de Inhaúma (entre a General Osório e a Américo Brasiliense) e Barão do Amazonas (entre a Lafaiete e a General Osório), que passam a aceitar o estacionamento de veículos do lado esquerdo, antes proibido pela prefeitura.
Além da mudança das placas, está prevista também a demarcação de solo nos locais, segundo o engenheiro Fernando Antunes Rodrigues, 38, da Secretaria de Infra-Estrutura de Ribeirão.
O trânsito não sofrerá alterações na região central, segundo informou o órgão municipal.
No total, são 120 vagas a mais no centro com o sistema temporário, mas, devido à rotatividade de veículos, a expectativa do DTT é de que mais de 700 veículos sejam beneficiados diariamente.
O vice-presidente da ACI-RP, Alexandre Cabarite, afirmou que a mudança será benéfica.
"Com a retirada dos ônibus do terminal Carlos Gomes, o trânsito está calmo na região e, com isso, dá para aumentar as vagas."
Cabarite afirmou que o próximo objetivo da ACI-RP é utilizar o terminal Carlos Gomes, desativado, como estacionamento.
De acordo com estudos da associação, cerca de 200 vagas seriam abertas no centro. "Com a rotatividade, esperamos atingir até 2.000 vagas por dia."

Noite
O comércio da cidade começará a funcionar até as 22h a partir de quarta-feira. A expectativa da ACI-RP é que haja um aumento de 10% a 15% no movimento.
A mudança no trânsito colabora para essa previsão. "O centro é um "shopping a céu aberto" e precisa de fácil acesso e estacionamento", disse Antônio Vicente Golfeto, do instituto de economia da associação.


Texto Anterior: Outro lado: Bingo culpa Indesp por irregularidade
Próximo Texto: Festa: Avenida tem 1,5 milhão de lâmpadas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.