Ribeirão Preto, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acontece filmes em cartaz

REESTRÉIA

   PERDIDOS EM NOVA YORK
(The Out-of-Towers). EUA, 1999. Direção: Sam Weisman. Com: Steve Martin, Goldie Hawn e John Cleese. Casal em crise viaja a negócios para Nova York e cria uma série de catástrofes ao chegar a um hotel de luxo, que tem um gerente arrogante. Franca (Franca 2)

ESTRÉIAS

   O TRONCO
(Idem). Brasil, 1999. Direção: João Batista de Andrade. Com: Ângelo Antônio, Letícia Sabatella, Antônio Fagundes e Chico Diaz. No interior de Goiás, um coletor de impostos é enviado para acabar com o domínio de uma grande família de fazendeiros, da qual ele faz parte. Mas a paz na região dura pouco. Ribeirão Preto (UCI 8)

  NO CORAÇÃO DOS DEUSES
(Idem). Brasil, 1999. Direção: Geraldo Moraes. Com: Antonio Fagundes e Roberto Bonfim. Um grupo de aventureiros do século 20 tenta encontrar um tesouro a partir de um roteiro dos bandeirantes e acaba voltando no tempo. Ribeirão Preto (UCI 5)

    CÉU DE OUTUBRO
(October Sky). EUA, 1999. Direção: Joe Johnston. Com: Jacbo Gyllenhaal, Chris Cooper e Laura Dern. Baseado na autobiografia do engenheiro da Nasa Homer H. Hickman Jr., mostra a influência que a corrida espacial teve na vida de um adolescente norte-americano no final dos anos 50. Ribeirão Preto (UCI 3)

    SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
(A Midnight's Summer's Dream). EUA, 1999. Direção: Michael Hoffman. Com: Michelle Pfeiffer, Kevin Kline, Stanley Tucci e Rupert Everett. Baseado na peça de Shakespeare, conta a história de dois casais de amantes apaixonados pelas pessoas erradas, que tomam uma poção do amor produzida por um duende. Taquaritinga (Cine Teatro São Pedro)

EM CARTAZ

   DO FUNDO DO MAR
(Deep Blue Sea). EUA, 1999. Direção: Renny Harlin. Com: Thomas Jane e Samuel L. Jackson. Grupo de cientistas tenta descobrir a cura para o mal de Alzheimer. Uma bióloga inventa um jeito de usar o cérebro de um tubarão para isso, mas o animal se torna inteligente e resolve fugir para o oceano. Ribeirão Preto (UCI 1) e Franca (Franca 3)

   OS PICARETAS
(Bowfinger). EUA, 1999. Direção: Frank Oz. Com: Steve Martin e Eddie Murphy. Pela primeira vez juntos, Steve Martin e Eddie Murphy interpretam, respectivamente, um diretor de cinema desesperado por fazer sucesso e um superastro de Hollywood que não sabe que faz parte desse filme. Ribeirão Preto (UCI 9) e Araraquara (Capri)

  O 13º GUERREIRO
(The 13th Warrior). EUA, 1999. Direção: John McTienan. Com: Antonio Banderas, Diane Verona e Omar Sharif. Mensageiro (Antonio Banderas) expulso de sua terra natal encontra um grupo de guerreiros e é forçado a se unir a eles para lutar contra estranhos demônios. Ribeirão Preto (Center 3 e UCI 7), Franca (Franca 3), Jaboticabal (Cine Teatro Municipal) e São Carlos (Iguatemi 3)

   AMERICAN PIE
(Idem). EUA, 1999. Direção: Paul Weitz. Com: Chris Owen, Jason Biggs e Mark Oppus. Quatro adolescentes pactuam não fazer sexo até o dia da formatura do colégio. Ribeirão Preto (UCI 4) e Barretos (Cine Shopping 1)

   O SEXTO SENTIDO
(The Sixth Sense). EUA, 1999. Direção: M. Night Shyamalan. Com: Bruce Willis e Haley Joel Osment. Menino de 8 anos vê fantasmas e começa a receber visitas de espíritos com problemas não solucionados durante a vida. Ribeirão Preto (Center 1, UCI 1, 2 e 11), Bebedouro (Cine Shopping), Franca (Franca 1), Jaboticabal (Cine Shopping) e São Carlos (Iguatemi 1)

    TARZAN
(Idem). EUA, 1999. Direção: Kevin Lima e Chris Buck. Baseado no romance de Edgar Rice Burroughs, o desenho animado conta a história de um menino que perde os pais e é criado na selva por gorilas. A versão brasileira é dublada por Eduardo Moscovis e tem músicas interpretadas por Ed Motta. Ribeirão Preto (UCI 2)

   UM TIRA MUITO SUSPEITO
(Blue Streak). EUA, 1999. Direção: Les Mayfield. Com: Martin Lawrence, Luke Wilson e Peter Greene. Ladrão de jóias se disfarça de policial em Nova York para recuperar um diamante roubado. Ribeirão Preto (UCI 9), Araraquara (Veneza), Barretos (Cine Shopping 2) e São Carlos (Iguatemi 2)

   DESTINOS CRUZADOS
(Random Hearts). EUA, 1999. Direção: Sydney Pollack. Com: Harrison Ford, Kristin Scott Thomas e outros. Policial investiga a morte de sua mulher em um acidente de um avião e descobre que ela o traía com o marido de uma congressista. Dessa separação, nasce o amor entre os dois viúvos. Ribeirão Preto (Center 2 e UCI 6)

    A PREMONIÇÃO
(In Dreams). Direção: Neil Jordan. Com: Robert Downey Jr., Annette Bening e Aidan Quinn. Filme aborda a complexa e assustadora relação entre Claire (Annette Bening), mãe e mulher dedicada, e Vivian Thompson (Robert Downey Jr.), um psicopata que tem sua personalidade dividida entre uma figura feminina e outra infantil. Ribeirão Preto (UCI 10)

  MAUÁ, O IMPERADOR E O REI
(Idem). Brasil, 1999. Direção: Sergio Rezende. Com: Paulo Betti, Malu Mader, Othon Bastos, Antonio Pitanga e outros. Filme apresenta a vida de Irineu Evangelista de Souza, o Barão e Visconde de Mauá, um dos homens mais ricos e poderosos do Brasil na época do Império. Ribeirão Preto (Belas Artes) e Franca (Cine Franca 1)


Avaliação dos filmes (*):
     ótimo
    bom
   regular
  ruim
péssimo
O sem avaliação

(*) A cotação dos filmes publicados nesta seção é uma avaliação do editor da Ilustrada, Sérgio Dávila.



Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Endereços e horários
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.