Ribeirão Preto, Terça-feira, 28 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Reajuste questionado

O Ministério Público Estadual abriu inquérito civil para investigar a legalidade do reajuste de 6,5% das mensalidades do curso de publicidade e propaganda do Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto. A denúncia de ilegalidade partiu do Diretório Acadêmico, que questiona também o vencimento do desconto de pontualidade no quinto dia útil do mês. Segundo o promotor Carlos Barbosa, a lei não estipula índice, mas impõe à instituição de ensino a obrigação de exibir aos alunos planilhas de custos que justifiquem o aumento. A assessoria do Barão de Mauá disse que ninguém poderia falar sobre o caso ontem.

Buraco Moradores do Jardim Paiva, em Ribeirão, queimaram pneus na avenida Rio Pardo ontem, em protesto contra os buracos da via. Segundo a Polícia Militar, a manifestação foi pacifica e terminou depois que a prefeitura prometeu solucionar o problema.

Reparo A assessoria de imprensa da prefeitura disse que hoje equipes das secretarias de Infraestrutura e Obras devem ir ao local para mensurar os danos e providenciar os reparos.

Réveillon Sertãozinho é uma das poucas cidades da região de Ribeirão a comemorar a "virada" do ano com festa pública. O Réveillon, com shows gratuitos e queima de fogos na avenida Egisto Sichieri, começa às 22h de sexta-feira.

Velinha A festa marca também o encerramento das comemorações do aniversário da cidade, que completou 114 anos no último dia 5.

Comissionados A Prefeitura de São Carlos afirma que a cidade tinha 340 comissionados e não 984, como consta em levantamento do Tribunal de Contas do Estado relativo a 2008. A informação foi publicada pela Folha no último sábado.

Números Segundo a assessoria, dados atualizados em dezembro de 2009 mostram 376 cargos em comissão, sendo 87 concursados exercendo função em comissão, e 289 sem concurso.

Ondas curtas O prefeito de Franca, Sidnei Franco da Rocha (PSDB), apresentou ontem o balanço de sua administração em 2010. O discurso, de cerca de 50 minutos, foi transmitido pela rádio Hertz, que é do prefeito

Rouanet O Cineclube Cauim, de Ribeirão, teve aprovado pelo Ministério da Cultura pedido para captar R$ 706 mil em 2011 junto a empresas. Tudo por renúncia fiscal via Lei Rouanet.

Com LUIZA PELLICANI



Texto Anterior: Saúde: Gestão terceirizada da UBDS Central pode durar até cinco anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.