Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Março de 2009

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Com marcas internacionais, loja de luxo em Ribeirão se mostra a "Daslu do interior"

DA FOLHA RIBEIRÃO

O cirurgião plástico Felipe Basile, 29, está acostumado a ir a São Paulo ou ao exterior quando busca roupas sofisticadas de Ermenegildo Zegna e Gucci. Pelo menos uma vez por mês, a investidora Rosana Negrão, 52, passa pela Daslu, em São Paulo, e em lojas similares em busca dos lançamentos da Dior, Versace ou Marc Jacobs.
Os dois clientes de Ribeirão Preto contam sentir-se aliviados ao saber que seus artigos de luxo podem agora ser comprados sem sair da cidade -mesmo que cheguem a custar R$ 1.500, caso de um par de sapatos, ou R$ 8.000, valor pago por um vestido.
Ao sabor de champanhe Moët & Chandon, um grupo seleto de clientes desfrutou, na última semana, do lançamento da ampliação da Ammirati, no Boulevard.
A loja reformulada para o consumo de luxo promete expor marcas internacionais que nunca estiveram fora das capitais, o que a torna uma espécie de "Daslu" do interior.
Em 1.600 m2, reúnem-se marcas como Marc Jacobs, Zegna, Gucci, Hugo Boss, Versace, Cavalli e, expostos por uma semana, artigos da Dior. Entre os itens masculinos, novo público que passa a ser atendido, uma gravata de Zegna chega a R$ 490 e um par de sapatos, a R$ 1.500.
Para as mulheres, por R$ 8.000, há bolsas Marc Jacobs ou vestidos de festas da Dior. Mas também pode-se encontrar itens mais acessíveis, como uma necessaire da Trousseau a R$ 38. Para as crianças, a marca Primo Bambino persegue a ideia de uma aristocracia infantil.
Primeira vez fora da capital, a linha de joias do joalheiro Ara Vartanian reúne peças que chegam a R$ 30 mil. A Puma escolheu Ribeirão como a primeira cidade do interior a receber sua linha premium, mais sofisticada.
A Ammirati precisou de dois anos para se reformular ao porte do consumo de luxo, segundo a proprietária Rosana Macchione Magdalena. "Foi o tempo necessário para conseguir trazer marcas internacionais", disse. O novo espaço oferece um café bar e o amplo corredor serve de passarela para lançamento de coleções, previstas para acontecer a cada três meses.
A psicanalista Fernanda Passalacqua, 44, costuma fazer compras em São Paulo, e quando viaja, em Milão (Itália) e em Nova York (EUA). Ela afirmou sentir-se confortável com a nova opção por encontrar não só suas marcas preferidas mas diferentes estilos de roupa em um mesmo ambiente. "Gosto de encontrar vestidos de festa e roupas casuais, e de criar coisas novas. E aqui vejo que você já sai vestida." (JULIANA COISSI)


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