Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem dinheiro para reformar estádio, Ribeirão faz "dossiê'

DA FOLHA RIBEIRÃO

Enquanto Araraquara aguarda a conclusão das obras da Fonte Luminosa para vender sua imagem ao mundo, Ribeirão Preto fez o caminho contrário. Produziu um extenso material com fotos e informações que serão distribuídos a todas as seleções filiadas à Fifa.
A cidade faz lobby com a Federação Paulista de Futebol e o Ministério dos Esportes, representado pela prefeita Dárcy Vera (DEM) e pelo Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau.
"Temos tudo que uma cidade precisa para receber qualquer seleção do mundo: infraestrutura, boas estradas, hotéis, transporte e dois belos estádios", disse Márcio Santiago, presidente do Bureau.
O principal chamariz depende de uma grande reforma. Há um projeto para transformar o estádio Santa Cruz em arena ao estilo europeu, mas a obra depende da captação de R$ 120 milhões. "A saída pode estar em uma PPP [Parceria Público-Privada]", afirmou Santiago.
Para ele, Ribeirão larga na frente devido à estrutura. "Araraquara conseguiu um passo importante, mas que só preenche um dos quesitos. Precisariam rever e planejar uma série de quesitos para se adequarem às normas da Fifa."


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: "Nenhum estádio tem como abrigar Copa", diz sindicato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.