Ribeirão Preto, Segunda-feira, 29 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Estrela

A convenção municipal do PT (Partido dos Trabalhadores) em Ribeirão Preto, anteontem, não contou com a presença do deputado federal Antônio Palocci Filho, que estava em São Paulo, segundo sua assessoria. Porém, outra estrela do partido presente na reunião foi o senador Eduardo Suplicy, que aproveitou a ocasião para reforçar a vontade de ser candidato ao governo de São Paulo. No final de 2009, o senador manifestou ao partido que seria pré-candidato. Em Ribeirão, Suplicy disse que deve se reunir hoje em São Paulo com o presidente estadual do partido, Edinho Silva, para discutir o "melhor caminho para a unidade e o bom senso".



Obediente. Suplicy disse, no entanto, que caso a opção do partido seja o senador Aloizio Mercadante (PT), um dos favoritos para disputar o governo do Estado, ele vai acatar a decisão.

Renda. Sorridente e bem-humorado, Suplicy abriu o evento abordando, entre outros temas, a renda básica de cidadania. O senador disse que, durante um encontro com a prefeita Dárcy Vera (DEM), propôs que Ribeirão se torne um dos pioneiros de seu programa. Dárcy recebeu dois livros do senador sobre o assunto.

Datafolha. Sobre o Datafolha de anteontem, em que o governador José Serra (PSDB) registrou 36% das intenções de voto ante os 27% de Dilma Rousseff (PT), Suplicy disse que a oscilação é normal de quem está em "ritmo de crescimento" e que Serra teve mais exposição por estar às vésperas de deixar o cargo.

Ex-petistas. Já Araraquara recebeu anteontem a visita da senadora Marina Silva (PV), que é pré-candidata à Presidência da República. Marina foi recepcionada por Edna Martins (PV), que, assim como a senadora, é ex-petista.

Na TV. Uma das estratégias adotadas pelo PV para alavancar Marina no interior de São Paulo será levar a senadora para cidades que são sede de retransmissoras de TV. Ribeirão deve ser incluída no roteiro da campanha em maio, segundo o presidente do partido no Estado, Maurício Brusadin.

Bota fora. Membros da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de SP) de Ribeirão pretendem reunir mais pessoas para participar na quarta-feira, em São Paulo, do ato pela saída do governador José Serra. A avaliação é que o confronto com policiais na última sexta trouxe indignação e deve atrair mais grevistas.


Com LIGIA SOTRATTI, VERIDIANA RIBEIRO e JULIANA COISSI


Texto Anterior: Justiça condena quatro pela morte do jornalista Barbon Filho
Próximo Texto: Botafogo vence por 3 a 1 e Sertãozinho deixa a elite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.