Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vigilância visita os mexicanos da Agrishow

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma delegação de 33 mexicanos está na região desde o último domingo para participar da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que acontece em Ribeirão Preto.
Quinze deles estão hospedados no hotel Jardim Parque de Jardinópolis.
A Folha apurou que uma equipe da Vigilância Epidemiológica esteve ontem no hotel para conversar com o grupo de agricultores mexicanos. Segundo a gerência do Jardim Parque, os estrangeiros não revelaram nenhum sintoma da doença.
Eles são de uma região do norte do México, onde não há casos da doença. Segundo funcionários do hotel, o grupo está preocupado com os familiares que ficaram no México, devido aos casos de morte.
Segundo o infectologista Fábio Fernandes Neves, supervisor médico da Unidade de Emergência do HC, outros estrangeiros que vieram de países onde o vírus circula, como EUA e Canadá, também serão orientados em hotéis, aeroporto, rodoviária e na Fazenda Experimental do Estado, onde acontece a feira agrícola.
Dieter Danzer, jornalista alemão que participa da feira, disse ontem que ainda não tinha recebido nenhuma informação sobre a doença, mas afirmou não estar preocupado porque nem Brasil nem Alemanha têm casos da gripe suína.
De acordo com o Ministério da Saúde, não havia até as 19h40 de ontem evidências de circulação do vírus da influenza suína no Brasil.


Texto Anterior: Ribeirão se arma contra contra gripe suína
Próximo Texto: Foco: Sem os grandes tratores, camionetes viram a nova "coqueluche" da Agrishow
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.