Ribeirão Preto, Sexta-feira, 29 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Greve de servidores na Unesp cresce e atinge seis unidades

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Servidores de mais três unidades da Unesp (Universidade Estadual Paulista) decidiram em assembleias ontem entrar em greve por reajuste salarial. Agora, já são seis campi da instituição em que os funcionários cruzaram os braços.
No campus de Marília, a paralisação de funcionários começa hoje. Em Dracena, a greve começa na próxima segunda-feira. Já os servidores de Araçatuba suspendem as atividades a partir da próxima quarta-feira.
A instituição já tem outras três unidades paradas desde ontem: Jaboticabal, Bauru e Ilha Solteira. Hoje, estão previstas assembleias em Rio Claro, São José do Rio Preto e no campus experimental de Ourinhos.
"O movimento está ganhando força. Vamos percorrer as faculdades e tentar conseguir mais adesões", afirma o coordenador político do Sintunesp (Sindicato dos Trabalhadores da Unesp), Alberto de Souza.
Até a tarde de ontem, o sindicato não tinha estimativas do número de funcionários parados na instituição.
As novas paralisações fazem parte do movimento de greve que atinge as universidades estaduais de São Paulo desde o último dia 5.
As negociações entre os trabalhadores e o Cruesp (Conselho dos Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo) estão suspensas desde segunda-feira, quando um grupo de alunos invadiu a reitoria da USP (Universidade de São Paulo).
O Fórum das Seis -entidade que representa alunos, docentes e funcionários de USP, Unicamp e Unesp- diz que o ato foi resposta à proibição da entrada de sindicalistas na negociação.
Na USP, as greves acontecem na capital e nos campi de Ribeirão Preto, São Carlos e Piracicaba. Na Unicamp, servidores estão parados deste ontem.


Texto Anterior: Bares de Ribeirão terão "blitze" sobre lei antifumo hoje
Próximo Texto: Curto-circuito: Incêndio destrói parte de posto em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.