Ribeirão Preto, Sexta-feira, 29 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Justiça inocenta rapaz preso há cinco anos por homicídio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Após ficar cinco anos preso sob acusação de homicídio, Lucas Nascimento, 27, foi absolvido pela Justiça anteontem à tarde em Ribeirão Preto. Ele era acusado de matar o casal Luiz Carlos Lopes Amaral, 29, e Lucinéia de Lurdes Nazim, 30, há seis anos, no Parque Ribeirão.
Com liberdade provisória concedida há um ano, Nascimento foi absolvido por unanimidade, após duas horas e meia de julgamento. A alegação de sua defesa foi de que não havia indícios que o ligassem ao crime, apenas uma confissão forçada.
"Ele foi ameaçado pelos policiais caso não confessasse", afirma o advogado Luís Carlos Bento. Segundo ele, o laudo da perícia inocentou seu cliente, já que provou que ele não esteve no local do crime e que o número de tiros e tipo da arma usada não conferiam com a confissão.
Bento diz que os policiais acusados de conseguir a confissão de Nascimento sob coação já sofreram processos, que foram arquivados. Agora, a defesa pedirá ao Estado indenização pelos danos sofridos pelo seu cliente.


Texto Anterior: Caso Pedro Henrique: Testemunha mantém versão que denunciou casal por morte
Próximo Texto: Feira do Livro ganha mais shows e escritores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.