Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Vereadores criam Comissão Processante contra Oliveira

Aprovação ocorreu por unanimidade; processo pode resultar em cassação

Antes da votação, presidente da Casa leu carta enviada pelo vereador em que pede a criação da comissão


ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A Câmara de Ribeirão Preto decidiu ontem à noite, por unanimidade, instaurar uma Comissão Processante contra Oliveira Júnior (PSC). O processo pode acabar na cassação do mandato do vereador.
O pedido partiu do grupo Por Uma Ribeirão Melhor, que reúne cerca de 2.800 pessoas na rede social Facebook. O próprio Oliveira enviou uma carta pedindo que a petição fosse acatada.
A solicitação do grupo foi justificada com o fato de Oliveira ter sido autuado pela PM por dirigir alcoolizado e também por suposto desacato a um dos policiais.
Já a carta de Oliveira dizia que, na comissão, terá como se defender. Segundo escreveu aos vereadores, isso não tem acontecido desde que começou a ser "perseguido" por parte da imprensa.
Oliveira está afastado por 30 dias devido à suspeita de manter uma funcionária-fantasma em seu gabinete. Sua carta foi lida pelo presidente da Casa, Nicanor Lopes (PSDB), antes da votação.
Diante de cerca de 150 pessoas na plateia -segundo estimativa da Câmara- a decisão dos vereadores foi rápida e não houve discussão. Foram 19 votos favoráveis à instauração do processo, que pode durar 90 dias.
O analista de sistemas Paulo Arruda, membro do grupo que protocolou o pedido, disse que não acreditava na aprovação unânime.
Em sorteio fechado, foi determinado que a comissão terá Mauro Coraucci (PR), Capela Novas (PPS) e Saulo Rodrigues (PRB). Coraucci é suplente de Walter Gomes (PR), afastado por motivos de saúde e alvo de inquérito na Promotoria por suspeita de ter funcionária-fantasma.


Texto Anterior: Urbanismo: Shopping bancará estudo sobre abertura de avenida na zona sul
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.