Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo furta farmácia do HC e prejuízo é de R$ 2,5 mi

Um vigia percebeu a ação durante a madrugada, quando viu grupo fugindo

Esse é o quarto furto de medicamentos de alto custo ocorrido neste ano em Ribeirão; os outros três aconteceram no DRS

JEAN DE SOUZA
DA FOLHA RIBEIRÃO

Ladrões invadiram na madrugada de ontem a farmácia ambulatorial do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão e furtaram cerca de R$ 2,5 milhões em medicamentos de alto custo. É a quarta vez neste ano que esse tipo de medicamento é alvo de criminosos na cidade -no HC, é o primeiro furto. Ninguém foi preso até a noite de ontem.
De acordo com o superintendente interino do HC, Hélio Rubens Machado, um vigia percebeu uma movimentação anormal na farmácia, por volta das 2h, e foi checar. Quando se aproximou da unidade, notou que uma das portas estava arrombada e viu quatro homens fugindo do local, em um carro, com os medicamentos -várias caixas caíram durante a fuga.
Fornecidos gratuitamente por meio de programas da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, os remédios seriam utilizados no tratamento de pacientes com câncer. Segundo Machado, o local onde o furto ocorreu possui câmeras de vigilância e trancas de segurança.
Não houve prejuízo no atendimento aos pacientes da farmácia do HC ontem, disse o superintendente. Segundo ele, os ladrões levaram apenas uma parte do estoque de remédios, que estão espalhados por toda a unidade. O superintendente do hospital afirmou que a vigilância na farmácia vai ser aumentada, o que ele lamenta.
"Infelizmente, o hospital vai se tornando um setor protegido, coisa que não deveria ser."
De acordo com diretor do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Ribeirão, Ronaldo Dias Capeli, esse tipo de crime vem acontecendo em todo o país e é motivo de preocupação para os responsáveis pelo recebimento e armazenamento de medicamentos.
Apesar dos três furtos anteriores, ocorridos no DRS, Capeli afirmou que se surpreendeu com a ação dos bandidos na madrugada de ontem.
"Causou estranheza a ousadia de entrar no HC", afirmou.


Texto Anterior: Reforço: Ribeirão Preto recebe mais 300 kits do medicamento Tamiflu
Próximo Texto: Memória: Assalto é o 4º na rede de saúde em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.