Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disfarçado de mulher, preso foge de cadeia em Franca

Para fugir, detento passou por quatro carcereiros

DA FOLHA RIBEIRÃO

Disfarçado de mulher, com peruca e maquiagem, um presidiário passou por quatro carcereiros e fugiu da Cadeia do Jardim Guanabara, em Franca, durante o dia de visita, na tarde do último domingo.
De acordo com o diretor da cadeia, Eduardo Lopes Bonfim, o presidiário não tinha autorização para receber visitas. A suspeita é de que a peruca e a maquiagem tenham entrado com alguma mulher que visitava outro presidiário ou já estivesse dentro da cadeia.
Bonfim disse não acreditar que funcionários facilitaram a fuga, que foi descoberta quando o horário de visitas terminou -uma denúncia anônima levou funcionários a procurarem o detento, que não foi achado.
De acordo com o diretor, a revista feita durante a entrada das visitas é rígida, mas ele admite que houve falhas e disse que serão corrigidas.
No domingo, cerca de 450 pessoas visitaram a cadeia -300 mulheres. Seis carcereiros faziam a segurança do local.
Araújo estava preso desde 13 de junho e cumpria pena por roubo. Antes, já havia fugido da Penitenciária de Bauru, onde estava preso por tráfico de drogas. A Corregedoria da Delegacia Seccional de Franca abriu investigação para apurar as circunstâncias da fuga.
Até a tarde de ontem, não havia suspeitas sobre a localização do fugitivo. A Cadeia do Jardim Guanabara tem capacidade para 216 detentos, mas atualmente abriga 251 presos -além de três menores.


Texto Anterior: Memória: Assalto é o 4º na rede de saúde em Ribeirão
Próximo Texto: Foco: Único posto fecha e obriga motorista de Taquaral a viajar para abastecer carro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.