Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Indenização

Acórdão do TJ de ontem determinou que o Estado pague indenização a três filhos de Ronaldo Luiz Nunes, que foi morto por companheiros de cela na Cadeia Pública de Ribeirão em 1999, quando tinha 40 anos. A sentença manteve a decisão de 1ª instância, mas diminuiu de 200 para 100 salários mínimos a indenização para cada filho. Nunes estava preso sob a acusação de ter estuprado a própria filha de nove anos. O corpo foi encontrado no banheiro da cela -que era reservada aos presos jurados de morte, segundo o advogado da família, Hilário Bocchi Junior. Os filhos terão direito ao pagamento de pensão retroativa da morte até a data em que fizeram 18 anos.



Indústria. Uma comitiva de industriais de Sertãozinho e políticos da região deve se reunir hoje com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, em São Paulo, para discutir alternativas de financiamento da produção, visando combater os efeitos da crise mundial.

Escritório. O encontro foi organizado pelo deputado federal Fernando Chiarelli (PDT), que inaugurou ontem seu escritório político em Ribeirão Preto.

Turismo. A comissão de turismo da Assembleia Legislativa de Minas fará audiência para discutir formas de incrementar o setor na região em Sacramento, separada de Rifaina pela represa Jaguara.

Turismo 2. A audiência, com prefeitos de toda a região, ocorre no próximo dia 10, no Parque Náutico de Jaguara -antiga vila dos funcionários da Cemig. Um dos temas será o Circuito da Serra da Canastra.

Reservatório. O Estado vai fazer diagnóstico do grau de assoreamento do reservatório do córrego das Cruzes, de Araraquara. O termo de cooperação foi assinado ontem.

Plano. O reservatório é responsável por cerca de 35% do abastecimento da cidade. Após a conclusão do diagnóstico, a prefeitura receberá orientações sobre como desassorear o local.

Filme. O curta "O Resgate da Política", de 25 minutos, será apresentado amanhã na Câmara de Ribeirão, às 16h, seguido por um debate suprapartidário com a presença do deputado federal Chico Alencar (PSOL).

Descrença. O filme, com o ator Chico Diaz, foi exibido pela primeira vez no início do ano, no Forum Social Mundial de Belém. Por meio de depoimentos, pessoas de diferentes idades e profissões falam de sua descrença com a política.


Com GEORGE ARAVANIS, JULIANA COISSI e MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Futebol: Duelos regionais marcam a rodada da Copa Paulista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.