Ribeirão Preto, Sábado, 29 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Festa discreta

O PT de Ribeirão comemorou de forma discreta ontem a absolvição de Antonio Palocci Filho pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da acusação de envolvimento no caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa em 2006. Nenhum ato oficial, reunião de diretório ou celebração foram programados para o fim de semana. Nos bastidores, a informação era a de que o PT não queria "tripudiar" sobre uma vitória esperada, porém apertada, de Palocci contra o caseiro. Por cinco votos a quatro, o STF livrou o petista de responder ao processo. Antes de ter o sigilo quebrado, Costa acusou o então ministro da Fazenda de frequentar uma mansão de lobby em Brasília.

Coração de mãe. Antônia de Castro Palocci, mãe de Palocci, assistiu ao julgamento no STF sozinha em sua casa, em Ribeirão Preto. "Dona Toninha", como é conhecida, disse que preferiu o isolamento porque estava apreensiva.

Coração de mãe 2. "Mas eu tinha certeza de que o filho que eu criei não me daria nenhum desprazer", afirmou ela.

Estrela. A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), também festejou a absolvição de Palocci. Ela fez questão de divulgar uma nota ontem dizendo que Palocci tem sido um grande parceiro de Ribeirão, ajudando a cidade a obter verbas e abrindo portas junto ao governo federal.

Elogios. A democrata, que nunca fez oposição ao PT em Ribeirão, sempre que tem uma chance, elogia iniciativas do presidente Lula e do próprio Palocci.

Esgoto. Pressionado, o Daerp pediu ao Ministério Público que prorrogue para 31 de dezembro o prazo, firmado em TAC, para que os condomínios de Ribeirão apresentem o projeto de interligação dos imóveis à nova rede de esgoto da cidade.

Recuo. O departamento pede, também, 180 dias de prazo para a conclusão das obras a partir da entrega dos projetos. O recuo é grande, já que o prazo para a conclusão da interligação venceria no próximo dia 22.

Cartola. O comerciante Luiz Antônio Pereira deve ser aclamado presidente do Botafogo na segunda-feira. Sua chapa, que traz Francisco Pinghera como vice, foi a única inscrita até as 18h30 de ontem, prazo limite.

Cartola 2. Caso seja confirmado, Luiz Pereira vai presidir o time de Ribeirão pela segunda vez -a primeira foi em 2006 e 2007.


Texto Anterior: Copa e música raiz movem Barretos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.