Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Município verde

Será divulgado na próxima terça o novo ranking ambiental dos municípios paulistas, instituído pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente em 2008. Além de conceder o certificado de município verde azul às cidades que receberem nota ambiental acima de 80, a secretaria vai premiar quatro novas categorias: melhor ciclovia, melhor programa de coleta seletiva, parceria verde (empresa e prefeitura) e iniciativa verde (ação individual). Em 2008, apenas 44 cidades do Estado obtiveram o selo verde. Entre elas, havia oito da região: Santa Rosa de Viterbo, Luiz Antônio, Barretos, Santo Antonio da Alegria, Franca, Bocaina, Jaborandi e Taiúva. Ribeirão, com nota 48, foi "reprovada".

Verde. As cidades certificadas têm prioridade na obtenção de recursos para o desenvolvimento de projetos ambientais. São analisadas dez áreas de atuação das prefeituras, como tratamento de esgoto, destinação do lixo e educação ambiental.

Luizacred. Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Imobiliários), o Itaú Unibanco informou que pagará R$ 250 milhões à rede Magazine Luiza. O pagamento é para estender, até 31 de dezembro de 2029, o prazo da parceria exclusiva com a finaceira Luizacred, que banca o crédito nas lojas físicas e virtuais do grupo varejista, que tem sede em Franca.

Tutelar. Acontece hoje na escola Dom Luiz do Amaral Mousinho a eleição dos membros do Conselho Tutelar 1, 2 e 3 de Ribeirão Preto, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Tutelar 2. Serão eleitos 15 conselheiros, com mandato de três anos, sem prorrogação, e mais 15 suplentes. A boca de urna e o transporte de eleitores são proibidos. Promotores, PMs, Guarda Municipal e voluntários vão acompanhar a votação.

Tutelar 3. A última eleição, realizada em 23 de agosto, para o Conselho 1, foi cancelada por suspeita de aliciamento de eleitores e outras irregularidades.

Puxadinho. A Câmara de Ribeirão deve votar, nesta semana, o projeto do vereador André Luiz da Silva (PC do B) que propõe a criação de parcerias da prefeitura com arquitetos e engenheiros. O objetivo é regularizar construções, especialmente as habitações populares.

Painel. Ontem, no Seminário sobre Assistência Técnica à Habitação Social, seria discutido como implementar essas parcerias.


Texto Anterior: Parteira que se aposentou apoia o procedimento
Próximo Texto: Franca, 185, busca soluções para seus problemas sociais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.