Ribeirão Preto, Segunda-feira, 29 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Polícia dá curso de formação de soldados a 158 aspirantes

DE RIBEIRÃO PRETO

Se por um lado o desgaste no trabalho leva policiais a querer se aposentar mais cedo, o sonho de seguir uma carreira e o amor à farda ainda faz jovens a partir dos 18 anos procurarem na Polícia Militar um meio de construir a sua própria identidade.
Depois de dois anos inativo, o comando da PM de Ribeirão retomou neste ano o curso para formação de novos soldados. Desde outubro 158 estão sendo preparados.
O primeiro-tenente Paulo Henrique Junqueira de Carvalho, responsável pela formação, diz que o curso foi suspenso em 2007 por falta de estrutura de salas de aula.
No período, a formação de novos soldados se concentrou em São Paulo. A nova infraestrutura foi entregue neste ano, um prédio que funciona ao lado da cavalaria, na sede do CPI-3, na avenida Paschoal Innechi. O prédio está sendo ampliado.
Além de Ribeirão, estão em formação neste ano 75 alunos em Araraquara, 60 em Franca e 60 em Barretos.
Os aspirantes têm aulas teóricas de direito à cidadania, sociologia e direito penal, além de aulas práticas, como tiro, educação física e procedimentos operacionais.
Os jovens, muitos deles com familiares PMs, dizem estar cientes da rotina exigente da profissão. "Eu não concordo [com a aposentadoria antecipada]. Acho que 30 anos de exercício é ideal", afirmou Thales Campos, 19, de Pirassununga.


Texto Anterior: Outro Lado: PM afirma que policiamento não tem perda
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.