Ribeirão Preto, Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revisão no Estado pode sair do papel a partir de 2010

DA FOLHA RIBEIRÃO

A proposta de revisão do sistema de progressão continuada, anunciada em 2007 pela então secretária de Estado da Educação, Maria Lucia Vasconcelos, pode sair do papel a partir de 2010, 12 anos após sua implementação em SP.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, a proposta de alterar os ciclos da rede será submetida à aprovação do Conselho Estadual de Educação neste ano. A ideia é que os ciclos do ensino fundamental sejam divididos entre 1º e 3º anos, 5º ano, 6º e 7º anos e 8º e 9º anos. Hoje, considerando o ensino fundamental de oito anos, os ciclos são divididos em quatro séries.
O Estado afirma que vai implantar aulas de recuperação paralela já a partir do início do ano letivo, especificamente para matemática e língua portuguesa, e que o número de alunos por classe diminuirá.


Texto Anterior: Proposta de Dárcy divide os educadores
Próximo Texto: Foco: Praça Sete perderá mais quatro árvores; figueiras preocupam os taxistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.