Ribeirão Preto, Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barbieri pede urgência para aterro sanitário de Araraquara

DA FOLHA RIBEIRÃO

A pedido do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), o secretário Xico Graziano prometeu tratar com status emergencial o caso do aterro de Araraquara. Os dois agendaram uma reunião para a próxima quarta-feira, em São Paulo, para apreciação do projeto de construção em uma nova área.
"A licença ambiental para um empreendimento deste porte é complicada e demorada, portanto vamos precisar de uma atenção especial e o [Xico] Graziano manifestou isso hoje para mim", disse Barbieri.
O prefeito já admite ter de abrir licitação para o serviço de transbordo e depósito quando vencer o prazo dado pela Promotoria para uso do atual lixão, em julho. "Espero em dois anos já estar com o aterro pronto", disse o prefeito. De acordo com o projeto, o novo aterro sanitário terá 25 anos de vida útil.
Sobre os aterros de Araraquara e Ribeirão, dois que têm o fim da vida útil no primeiro semestre deste ano, Graziano disse que são situações críticas, mas que coloca a secretaria à disposição para consultas.
No evento de ontem, Graziano entregou à prefeita de Rincão, Therezinha Servidoni (PSDB), uma retroescavadeira para operar no lixão da cidade no valor de R$ 119 mil.


Texto Anterior: Estado antecipa para este ano a extinção dos lixões
Próximo Texto: Ribeirão teve pior avaliação de projetos para cuidar do lixo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.