Ribeirão Preto, Terça-feira, 30 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BATATAIS

Greve de servidores afeta o transporte de pacientes

DA FOLHA RIBEIRÃO

Pacientes de Batatais que tinham consultas agendadas ontem em Ribeirão Preto não chegaram até o médico -cerca de 80 foram prejudicados. O transporte, feito por um funcionário da prefeitura, foi um dos serviços mais afetados pela greve dos servidores municipais, que teve início ontem.
O Sindicato dos Servidores Municipais estima que 60% dos 1.500 trabalhadores pararam -a prefeitura diz que a adesão foi de 20%.
Funcionários de serviços essenciais como saúde e educação infantil continuaram trabalhando, segundo o presidente da entidade, Rolando Lázaro Ferreira.
A primeira oferta do prefeito José Luis Romagnoli (PTB), de reajuste de 2%, foi rejeitada pelos trabalhadores. Ontem à tarde, a prefeitura fez uma nova sugestão, de reajustar inicialmente 2% e depois mais 3% a partir de agosto. Os servidores devem discutir a proposta em assembleia hoje às 7h.
A classe reivindica aumento de 4,5% mais 5,5% de reposição salarial, além do aumento do vale-refeição, de atuais R$ 95 para R$ 200.


Texto Anterior: Polícia: Trio faz arrastão em três motéis de Ribeirão
Próximo Texto: Sertãozinho: Adolescente é baleado durante troca de tiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.