Ribeirão Preto, Domingo, 30 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construção vive melhor período em décadas

DE RIBEIRÃO PRETO

O aquecimento da economia de Tambaú, movido pela forte demanda por suas telhas e tijolos, está ligado ao momento vivido pela construção civil, o melhor em décadas.
O processo de desbravamento do setor começou com mudanças jurídicas e institucionais que deram mais segurança ao investidor e ampliaram a oferta de crédito, segundo a especialista em construção da FGV Ana Maria Castelo.
"Tudo isso, porém, não teria sido suficiente se não tivéssemos estabilidade, taxas de juros atrativas e crescimento do emprego e renda", afirmou Castelo.
Até 2003, a oferta de crédito para a construção era, segundo ela, praticamente zero. O aumento da oferta de financiamentos foi acompanhado do alongamento de prazos e, em 2009, ganhou o impulso do poder público, com a implantação do Minha Casa, Minha Vida.


Texto Anterior: Chaminés "ditam" economia de Tambaú
Próximo Texto: Foco: Especialista, pedreiro de Tambaú já trabalhou na construção de 22 chaminés
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.