Ribeirão Preto, Domingo, 30 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

"Mercado de luxo ainda é novo no país"

DA FOLHA RIBEIRÃO

O mercado de produtos "premium" e de luxo no Brasil, segundo Silvio Passarelli, diretor do MBA em Gestão do Luxo da Faap, é recente, existe há no máximo 40 anos . Nos países mais desenvolvidos, tem quase 200 anos.
"Até o início do século passado, o Brasil era um país rural. O fenômeno desses mercados está ligado ao desenvolvimento do consumo urbano."
Produtos "premium" estão um nível abaixo dos de luxo. "Uma mulher pode não ter US$ 20 mil para comprar um vestido, mas pode pagar US$ 200 em um perfume da Chanel e passar a fazer parte do universo da marca."


Texto Anterior: Bufê e fábrica de chocolates finos abrem lojas em São Paulo
Próximo Texto: PT da região quer lançar Palocci ao governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.