Ribeirão Preto, Sexta-feira, 30 de Setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Conserto de poço em área nobre não tem previsão, diz Daerp

Cerca de 30% dos 10 mil moradores da zona sul sofrem com a falta de água há oito dias

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


A Prefeitura de Ribeirão Preto assumiu que não existe previsão de quando o poço artesiano Aroeira, que abastece a zona sul, área nobre da cidade, será recuperado e voltará a funcionar.
Há oito dias, pelo menos 30% dos 10 mil moradores da região estão sofrendo com a falta de água causada pelo rompimento de um filtro.
"O problema é que a bomba de água está presa no fundo do poço. Não há previsão de quando conseguiremos recuperá-la", afirmou o engenheiro Emílio Gerhardt, chefe da divisão de captação e distribuição do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto).

'FIM DE SEMANA'
No início da semana, o superintendente do Daerp, Joaquim Ignácio da Costa Neto, disse que o problema seria resolvido até o fim de semana.
Como medida paliativa, o Daerp decidiu ontem colocar em funcionamento, em até dez dias, o poço da Quinta da Primavera, que deverá atender seis condomínios de luxo.


Texto Anterior: Aluno de seis anos leva faca para escola
Próximo Texto: Foco: Ribeirão registra recorde de temperatura, com 39,2°C
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.