Ribeirão Preto, Sexta-feira, 30 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação prende 295 na região de Ribeirão

Número de presos na região durante a Operação Gênese corresponde a 13% dos detidos em todo o Estado de São Paulo

Em Ribeirão Preto foram encontradas uma metralhadora e uma submetralhadora dentro de um carro apreendido


LEANDRO MARTINS
DA FOLHA RIBEIRÃO

A Operação Gênese, realizada ontem pela Polícia Civil, terminou com a prisão de 295 pessoas nas 93 cidades da região de Ribeirão sob jurisdição do Deinter 3 (Delegacia de Polícia Judiciária do Interior). O número de presos na região corresponde a 13% dos 2.191 detidos no Estado.
Em toda a região, também foram apreendidos 15.663 objetos, entre veículos e materiais ilegais ou contrabandeados.
O diretor do Deinter 3, Rafael Rabinovici, disse que o total de presos era suficiente para ocupar mais de um terço de um Centro de Detenção Provisória com capacidade para 800 presos. Porém, evitou falar em dificuldade de vagas para abrigá-los.
Segundo ele, os presos são apresentados às delegacias de cada município, que seguem orientações da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária para envio às unidades prisionais. Entre as oito delegacias seccionais que formam o Deinter 3, a de Ribeirão Preto foi a que teve o maior número de prisões: 82.
Em um dos casos, a equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Ribeirão prendeu no Alto do Ipiranga um procurado pela Justiça de Minas, que tinha contra si mandados de prisão por homicídio e latrocínio.
A DIG também foi responsável pela apreensão de uma metralhadora de uso restrito e uma submetralhadora, encontradas em um carro apreendido no bairro Antônio Palocci.
Segundo o delegado da DIG, José Gonçalves Neto, a polícia segue em busca do dono do armamento. A seccional de Araraquara foi a que fez o segundo maior número de prisões -66.


Texto Anterior: Investimento da CEF atinge R$ 153 mi
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.