Ribeirão Preto, Domingo, 30 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Concessão do aeroporto de Barretos é tratada em SP

Mudança tem 'longo caminho', diz prefeito

DE RIBEIRÃO PRETO

O prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho (PTB), disse que a possibilidade de concessão do aeroporto da cidade à iniciativa privada, para que o terminal opere voos regulares, não ocorrerá de imediato.
Carvalho esteve em reunião na última quinta-feira com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo, para tratar do assunto. O encontro foi um desdobramento da visita de Alckmin a Barretos, há duas semanas, quando o tema já havia sido tratado. A concessão poderá ocorrer por meio do próprio Estado ou, ainda, mediante municipalização do aeroporto.
O prefeito disse ainda que outra possibilidade é que o Estado encerre o convênio que existe com a União e "devolva" o aeroporto para o governo federal. Assim, Barretos trataria da concessão diretamente com órgãos federais do setor, como a Infraero e a Anac. Em qualquer uma das possibilidades, no entanto, o prefeito disse que o processo é demorado. "Há prazos a cumprir", afirmou Carvalho.


Texto Anterior: Justiça manda USP reintegrar 15 servidores ao trabalho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.