Ribeirão Preto, Quinta-feira, 30 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Apresentação será no Pedro 2º, com renda para entidade beneficente
Almir Sater faz show hoje em Ribeirão

LISIANE MARQUES
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A "moda de viola" do cantor e compositor Almir Sater será apresentada hoje, às 21h, no Theatro Pedro 2º, em Ribeirão. Toda a renda obtida com o show será destinada à AMA (Associação dos Amigos do Autista) local.
As canções a serem apresentadas são um apanhado geral da carreira. Entre os sucessos, estão "Chalana", "Tocando Em Frente" e "Um Violeiro Toca".
Mato-grossense de Campo Grande, Sater deixou o curso de direito, no Rio, para se dedicar à música, especialmente a torneada pela viola. Crescido no mato, o contato com "gente da terra" acabou favorecendo sua pesquisa por novos sons que se poderia tirar da viola, especialmente a de dez cordas (viola caipira).
Um dos responsáveis pelo resgate e divulgação desse tipo de música, Sater ganhou dois prêmios Sharp, com as canções "Moura" e "Tocando Em Frente", gravadas por Maria Bethânia.
Além de compor e cantar, o violeiro também passou por territórios cênicos. Em 1990, atuou em sua primeira novela, "Pantanal", em que fez o papel de peão e boiadeiro, ao lado de Sérgio Reis, com quem voltaria a contracenar em "O Rei do Gado", em 1996.
Esse, por sinal, foi o seu último trabalho como ator. "Não volto para a TV. Sempre fui músico, ser ator era apenas um bico", disse.

Show: Almir Sater
Quando: hoje, às 21h, no Theatro Pedro 2º, em Ribeirão
Informações: 0/xx/16/636-4610 e 636-4651
Quanto: R$ 20



Texto Anterior: Comercial pretende explorar "90 anos"
Próximo Texto: Estréias e filmes em cartaz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.