Ribeirão Preto, Segunda-feira, 30 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Caça ao mosquito

O mutirão contra a dengue que percorreu as ruas de Ribeirão na manhã de sábado não conseguiu entrar em metade dos 13.153 imóveis visados. A maioria estava fechada, mas, em pelo menos 200 casas, os moradores impediram a entrada dos agentes e voluntários que buscavam focos do mosquito -em anos anteriores, a prefeitura teve que ir à Justiça pedir autorização para entrar em imóveis cujos proprietários impediam o trabalho dos agentes. Segundo balanço parcial, foram encontrados 103 focos. Com índice de infestação de 2,8 (a OMS tolera índice 1), Ribeirão foi incluída numa lista do Ministério da Saúde de 102 municípios em situação de alerta para surto de dengue.

Plenário. Falta atenção e interesse de parte dos vereadores de Ribeirão nas discussões de projetos em plenário. A crítica é do grupo Ação Pró-Cidadania, que faz levantamento estatístico trimestral das atividades políticas da Câmara de Ribeirão desde 2000.

Verde. Apesar disso, o grupo afirma que melhorou o desempenho dos atuais vereadores, na comparação com as legislaturas anteriores. O vereador Gilberto Abreu (PV) é o mais bem avaliado neste ano.

Cemitério. Silas Cubas, vereador do PT de Franca, acusa a administração tucana de Sidnei Rocha de ter abandonado a construção de túmulos para carentes no cemitério Santo Agostinho.

Outro lado. A Prefeitura de Franca diz que a obra foi "desacelerada" neste ano por conta da queda na arrecadação, mas será terminada no ano que vem.

Fico. Mussa Calil (PT), vice-prefeito e secretário da Saúde de Barretos, rejeitou a possibilidade de se dedicar exclusivamente à vice-prefeitura. O pedido foi feito por membros do seu partido, da base aliada do prefeito Emanoel Carvalho (PTB), que pretendiam aumentar a representatividade do PT no governo.

Risco. O secretário disse que seguirá na Saúde porque a cidade está saindo da gripe suína (teve uma morte) e pode ter uma explosão de casos de dengue. Barretos foi incluída pelo Ministério da Saúde na lista de dez cidades que correm risco de surto de dengue em 2011.

Servidores. A CDHU (companhia habitacional) vai construir cem apartamentos para funcionários públicos municipais e estaduais em Taquaritinga. A autorização já foi dada pelo secretário estadual da Habitação, Lair Krahenbuhl. O terreno será doado pela prefeitura.


Texto Anterior: Miguelópolis: Batida entre carro e caminhão mata rapaz de 21 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.