Ribeirão Preto, Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Coronel diz que operação é para coibir o tráfico

DE RIBEIRÃO PRETO

O coronel Salvador Loureiro Júnior, comandante do 51º Batalhão da PM em Ribeirão, afirmou que o cerco da favela das Mangueiras faz parte de uma série de operações para coibir o tráfico de drogas na cidade.
Ele confirmou que uma bicicleta foi furtada no sábado da base da PM e que não foi a primeira vez que um veículo oficial foi levado do local.
"Já instauramos inquérito para averiguar esse furto, mas a bicicleta estava em desuso. Na outra ocasião em que uma bicicleta foi levada da base nós a encontramos perto da favela."
Porém, o coronel nega que a operação tenha sido motivada pelo furto do veículo.
"Fomos informados que um carregamento de drogas chegaria por esses dias na favela das Mangueiras e não tivemos informações de onde essa droga estava. Com a ação impedimos que o entorpecente chegue."
Segundo ele, desde o início da operação, no domingo, foram apreendidos 229 gr de maconha, 202 gr de cocaína, duas motocicletas com chassis adulterados e um revólver calibre 38.
"Isso mostra que a operação tem trazido resultados. Nosso objetivo é coibir o tráfico na cidade e vamos ampliar essa operação para outras favelas durante o ano."
Loureiro Júnior afirmou ainda que a operação está sendo feita na área externa da favela e que, se algum morador teve a casa invadida por policiais ou foi lesado, deve fazer uma denúncia na PM, que será investigado.


Texto Anterior: Saiba mais: Cerca de 1.240 pessoas moram na Mangueiras
Próximo Texto: Três morrem em acidente em Sertãozinho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.