Ribeirão Preto, Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Área social é a mais cobrada em Franca

Infraestrutura e geração de emprego também foram apontadas como necessárias por lideranças do município

O prefeito de Franca, Sidnei Franco da Rocha, disse que ações sociais são uma das prioridades de sua administração


VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

Após dois anos do atual mandato, as cobranças ao prefeito de Franca, Sidnei Franco da Rocha (PSDB), tomaram outra direção: os moradores pedem mais ações sociais e melhoria na condição de vida do que qualidade nos serviços essenciais, como saúde e educação.
A líder comunitária do Parque Progresso e Adjacências, Maria das Graças Silva, afirmou que o governo municipal precisa "atacar" mais o social. "Precisamos incluir mais crianças e adolescentes na sociedade do bem, para que eles não sejam direcionados para o crime", disse.
Já a presidente da Associação dos Moradores do Parque Vicente Leporace, Vera Martins Neves, afirmou que os investimentos para os próximos anos na cidade devem visar a geração de empregos.
"As pessoas precisam trabalhar para viver bem", disse.
Maria das Graças afirmou ainda que a administração merece nota 7,5, mas que há prioridades que precisam ser atendidas. "Ainda sofremos com a superlotação em algumas unidades de saúde por causa do excesso de gente de outros bairros carentes."
Para o vereador Paulo Afonso Ribeiro (PT), o município não pode depender somente dos empregos criados no comércio e na indústria calçadista. "Temos muitos problemas na área social e uma população muito pobre, sem perspectivas de emprego", afirmou Ribeiro.
Ele disse ainda que a prefeitura deve priorizar nos próximos dois anos a melhoria na infraestrutura da periferia. "Falta asfalto e transporte coletivo. Não é apenas o centro que deve ser cuidado, mas toda a cidade merece obras de verdade."
Já para o presidente da Acif (Associação Comercial e Industrial de Franca), João Carlos Cheade, o prefeito precisa "dialogar mais" com as instituições da cidade. "Para suas decisões, ele não leva em consideração as posições das instituições e, sem diálogo, não dá", afirmou.
Cheade pediu ações contra o comércio ilegal e incentivo aos setores da atividade econômica. "Queremos participar mais das decisões da cidade. Acho que o prefeito deveria ouvir mais a população e suas reivindicações."
Sobre o pedido de investimentos no social, o prefeito de Franca disse que isso já é uma prioridade e que atualmente há nove projetos voltados para essa área.
"Quem falou que preciso investir mais nessa área não conhece o trabalho da prefeitura. Quem precisa sabe e conhece os projetos sociais."
Sidnei também defendeu o trabalho da administração no que se refere à geração de emprego. "Quem gera empregos são as empresas. O que a prefeitura tem feito é capacitar empreendedores para que cresçam e, assim, gerem empregos."


Leia até segunda-feira a avaliação dos governos das principais cidades da região.


Texto Anterior: Ribeirão é a 5ª em apreensão de cocaína no país, afirma PF
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.