Ribeirão Preto, Domingo, 31 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

Na Justiça

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

A Prefeitura de Araraquara entrou com ação civil pública contra dez servidores da saúde por improbidade administrativa. De acordo com o Ministério Público, entre as irregularidades apontadas estão o elevado número de horas extras e os salários abusivos -há registro de um médico que recebeu R$ 40 mil por um mês de trabalho e acumulou 500 horas extras no período, ainda na gestão anterior. Segundo a administração, parte dos funcionários continua trabalhando, mas alguns pediram demissão -a assessoria não soube dizer quantos atendem na rede. Se as fraudes forem comprovadas, os servidores podem perder o cargo e ter que ressarcir os cofres públicos.



Twitter. Ao estilo do que fez o governador José Serra (PSDB), a prefeita Dárcy Vera (DEM), também adepta do microblog, vai criar um twitter governamental para responder queixas e dúvidas de sua administração.

Resposta. Hoje, é Dárcy quem responde a partir de seu smartphone todo tipo de mensagem endereçada ao microblog.

Efetivados. Os 320 agentes comunitários de saúde de Ribeirão podem ser efetivados amanhã. A prefeitura procurou o promotor Sebastião Sérgio da Silveira, que participou do reconhecimento da seleção de agentes.

Benefício. Promessa de Natal de Dárcy, a efetivação é pleiteada desde 2009 pela categoria. No fim do ano, a Câmara aprovou a lei que criou os cargos. Com a efetivação, os agentes terão os salários reajustados, além de receber benefícios.

Merenda. Em mais um capítulo do caso da merenda escolar em Araraquara, a prefeitura negou recurso da Ricardo Riposati, que venceu a licitação mas foi inabilitada no dia 15. Segundo a administração, a documentação apresentada estava em desacordo com o edital.

Segunda. Com isso, a vencedora passou a ser a Cathita, suspeita de ter sido favorecida no processo licitatório em setembro de 2009. Na ocasião, o edital foi contestado pela Promotoria por conter itens raros, como sardinhas em latas cilíndricas e patês de frango e de presunto em latas de 1 kg. O processo foi cancelado.

Empecilho. Mas o assunto ainda não deve ser encerrado. Existe um mandado de segurança de uma terceira empresa, que questionou o modelo da exigência de preços. Segundo a Promotoria, como o mérito não foi julgado, não há restrição para a Cathita ser a vencedora.

Com LIGIA SOTRATTI e VERIDIANA RIBEIRO

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Entressafra da cana amplia demanda social
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.