Ribeirão Preto, Quarta-feira, 31 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encenação deixa as ruas e se concentra em dois palcos

DA FOLHA RIBEIRÃO

A encenação da via-sacra, caminho percorrido por Jesus Cristo até a sua crucificação, neste ano sairá das ruas e ficará concentrada em dois palcos, um montado na esplanada do Theatro Pedro 2º e outro, na praça das Bandeiras, na rua Florêncio de Abreu, ambos na região central de Ribeirão.
De acordo com Noir Evangelista, um dos três diretores do espetáculo, haverá o uso de recursos inéditos neste ano, como a iluminação e a sonorização. A crucificação de Cristo, que acontecerá nas escadarias da Catedral, ganhará um "efeito especial", não revelado por Evangelista.
Segundo ele, a proposta artística deste ano é menos "naturalista" que a montagem executada por Osmani Antônio de Oliveira, o que deve gerar críticas e comparações inevitáveis. "Não vamos conseguir a perfeição do Osmani", afirmou Evangelista sobre o novo figurino, que está sendo em parte fabricado e em parte, alugado.
Apesar disso, afirma o diretor, o espetáculo pode ficar mais acessível ao público. Um dos exemplos disso foi a mudança do texto original, reescrito em linguagem contemporânea a pedido do pároco da Catedral, Francisco Jaber Moussa Zanardo.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Alimentos fazem custo de vida superar índice de 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.