Ribeirão Preto, Quarta-feira, 31 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Senhor ministro

O ex-deputado e presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Wagner Rossi (PMDB), 67, será o novo ministro da Agricultura e Abastecimento. Rossi, que tem a base eleitoral em Ribeirão Preto, deve assumir hoje o cargo no lugar do peemedebista Reinhold Stephanes, que irá concorrer a deputado federal pelo Paraná. "O nome dele já estava sendo cogitado. É um reconhecimento da sua trajetória pública", disse o deputado federal Baleia Rossi (PMDB), filho do indicado. Desde 1983, quando estreou na carreira política, Wagner Rossi foi eleito deputado estadual duas vezes, federal outras três vezes e foi secretário de Estado.

TCU. A gestão de Rossi na Conab foi contestada em relatório do TCU (Tribunal de Contas da União), que apontou a suspeita de desperdício de R$ 1,12 bilhão. Ele negou irregularidades e disse que iria acatar algumas recomendações do tribunal.

Dança ... O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba (PT), anunciou ontem mudanças no seu secretariado provocadas pela saída do vice-prefeito, Emerson Leal, do cargo de secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia. Leal (PDT) vai disputar vaga na Assembleia Legislativa.

...das cadeiras. Em seu lugar, assume Marcos Martinelli, que deixa a Secretaria de Governo. A pasta passa a ser chefiada pelo atual assessor de Projetos Especiais do gabinete do prefeito, João Pedrazzani. A vaga de assessor será ocupada por Emiliano Saran Azevedo, que era de Turismo.

Feira do Livro. A Câmara de Ribeirão Preto vota na próxima terça o projeto de lei que revoga a autorização dada pela prefeitura para que a Fundação Feira do Livro, entidade privada, realize o maior evento cultural da cidade, a Feira do Livro.

Em 2011. O pedido de urgência, apresentado pela CPI que investiga denúncias de superfaturamento nas contas da fundação, foi aprovado ontem. A novidade é que, se for aprovada, a revogação valerá apenas a partir de 2011.

Trem-bala. Pelo que foi mostrado no lançamento do PAC 2 em Brasília, o futuro do trem bala passa por Ribeirão Preto, mas não é possível saber, ainda, se haverá estação na cidade.

Na rota. Os estudos para levar o trem até Uberlândia, Belo Horizonte e Curitiba ainda serão feitos. Ribeirão está na rota Campinas-Triângulo Mineiro.


Texto Anterior: Futebol: Clubes brigam para evitar "degola"
Próximo Texto: Casos de dengue já passam de 7.600 e nº pode ser maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.