Ribeirão Preto, Domingo, 31 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sertãozinho joga para repetir feito de 2006

Se vencer o União São João, às 10h, em Araras, o time conquista vaga na elite, o que ocorreu pela primeira vez há 3 anos

O Monte Azul, que subiu, joga em casa contra o já eliminado Taquaritinga; vitória vale passaporte para a disputa pelo título

DA FOLHA RIBEIRÃO

Assim como há três anos, quando conquistou seu primeiro acesso à elite do futebol paulista, o Sertãozinho entra em campo hoje, às 10h, dependente apenas de uma vitória na última rodada da fase semifinal da Série A-2 do Campeonato Paulista para conseguir subir.
O adversário é o União São João, de Araras, concorrente direto pela vaga que resta. A partida é válida pelo grupo 3.
Em 2006, o feito chegou depois de uma vitória por 2 a 0 diante do Taquaritinga, no estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho. Desta vez, a decisão acontece longe de casa, no estádio Hermínio Ometto.
O Sertãozinho é segundo colocado na chave, com sete pontos, enquanto o adversário desta manhã tem cinco. O líder Rio Branco, que tem nove pontos, joga em casa contra o São José (seis pontos). Em caso de empate ou vitória do time de Americana, o Sertãozinho se classifica até com um empate.
"Conversei bastante com o elenco e falei principalmente da importância de não desanimarmos, pois dependemos apenas de nossas forças", disse o técnico José Carlos Serrão, que venceu oito das dez partidas em que comandou o time -foram apenas duas derrotas.
Para o confronto, o único problema para o técnico está na lateral esquerda, posição desfalcada por Branco, expulso no empate por 2 a 2 com o Rio Branco. Porém, o zagueiro Fred retorna de suspensão. Uma alternativa é manter Marcão no time, desta vez atuando na ala.

Monte Azul
Em Monte Azul, a última rodada da Série A-2 será disputada em clima de festa. Na rodada passada o time assegurou o acesso com goleada (4 a 1) sobre o Flamengo, em Guarulhos, e volta para casa para ser ovacionado pela torcida.
O confronto é diante do Taquaritinga, que só somou dois pontos nesta fase. O time do técnico Edison Só, que tem dez pontos, ainda duela por uma vaga na final com o Rio Claro, que tem nove e enfrenta o Flamengo. As duas partidas também acontecem às 10h de hoje.
"Temos mérito por ter conquistado a vaga com antecedência, mas queremos a final", afirmou o treinador.
Edison Só, no entanto, não poderá escalar o volante Vagner e o meio-campista Alex, que receberam o terceiro amarelo no jogo em Guarulhos.


Texto Anterior: Trânsito: Ciclovia de Franca vai ganhar mais três quilômetros
Próximo Texto: Série A-3: Francana busca seu primeiro gol na semifinal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.