Ribeirão Preto, Sábado, 31 de Julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oscip assume unidade 40 dias após ser contratada

UBDS Central vai ter clínicos-gerais do Inab o dia todo a partir de amanhã

Médicos que trabalham atualmente na unidade foram remanejados para as UBDSs da Vila Virgínia e do Quintino 2


HÉLIA ARAUJO
DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de 40 dias, a Oscip Inab (Instituto Nacional Amigos do Brasil) vai assumir amanhã os atendimentos médicos 24 horas da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, em Ribeirão.
A pediatria vai continuar com os médicos da rede pública. Desde o dia 10, médicos da Oscip já assumiram o plantão noturno da unidade.
Os médicos que atualmente trabalham no local foram avisados entre quinta-feira e ontem. Eles estão sendo remanejados para as UBDSs da Vila Virgínia e do Quintino 2.
Os profissionais não ficaram satisfeitos com a mudança e reclamaram da maneira como os remanejamentos para as outras unidades foram feitos pela prefeitura.
"Estou aqui há dois anos e ontem fui avisada que vou para o Quintino 2. Não fiquei satisfeita porque já estava acostumada com o pessoal e vai ficar bem longe para mim", disse uma médica que não quis se identificar.
O secretário da Saúde, Stenio Miranda, não confirmou que a Oscip vá assumir totalmente a UBDS amanhã, mas a informação foi confirmada pela gerente interina da unidade, Tânia Fischer.
Segundo ela, anteontem o secretário enviou a escala de remanejamento e já está avisando individualmente cada médico sobre os novos locais onde vão trabalhar.
O assessor administrativo da Oscip, Geraldo Souza, disse que já contratou 42 médicos, mas que só assume a UBDS com a autorização da Prefeitura de Ribeirão.
Na tarde de ontem os médicos e servidores da UBDS fizeram uma "festa" de despedida, com direito a salgadinho e refrigerante. "Trabalho aqui há 24 anos e fico triste em ver essa situação", disse uma farmacêutica.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Abaixo-assinado feito contra o sindicato tem 200 assinaturas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.