Ribeirão Preto, Domingo, 31 de Julho de 2011

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Pauliceia tipo exportação

Reproduzindo a atmosfera paulistana , o bar Ponto Chic abre uma loja-conceito em Ribeirão Preto; nova unidade faz parte de um plano de expansão da marca para outros Estados

DE RIBEIRÃO PRETO

Aberto na efervescência cultural da São Paulo de 1922, ano da Semana de Arte Moderna, e cenário para a criação da receita original do tradicional sanduíche bauru, o bar paulistano Ponto Chic vai abrir uma loja-conceito em Ribeirão Preto.
Será a primeira unidade no interior paulista e o marco inicial do plano de expansão da empresa. Os donos querem ainda revigorar a marca e planejam replicar futuramente, em outras cidades, o modelo de loja a ser implantado em Ribeirão.
A ideia é transportar para fora da Grande São Paulo o ambiente dos bares da "terra da garoa" -algo semelhante ao que McDonald's e Burger King fizeram ao disseminar pelo mundo o estilo americano de comer sanduíches.
O plano seguirá passos cautelosos, de acordo com Rodrigo Alves, 32, que agora assume o lugar do pai, José Carlos Alves Souza, 61, nos negócios da família. Desde os anos 70, com Antonio Alves de Souza, 80, o clã comanda o Ponto Chic.
"Primeiro vamos abrir e consolidar essa nova unidade em Ribeirão Preto. Depois vamos cuidar especificamente da abertura das novas lojas", disse Alves. O investimento em Ribeirão é de R$ 700 mil e a inauguração será na próxima terça-feira
O empresário conta que estão sendo avaliadas cidades até fora do Estado para receber as filiais do Ponto Chic nessa próxima fase, que deve aguardar ao menos dois anos para começar.

TUDO CALCULADO
Para reproduzir a atmosfera paulistana e também facilitar a sua multiplicação, a loja-conceito de Ribeirão é arquitetada não só com características típicas, mas também como se fosse composta por blocos encaixáveis.
"Nossa intenção é permitir diferentes combinações, mas mantendo o estilo, independentemente do local onde futuramente poderemos abrir unidades do Ponto Chic", afirmou Rodrigo Alves.
O projeto leva as assinaturas das arquitetas Vanessa Miranda e Cláudia Carrara, de SP, e do engenheiro Marcos Pimentel, de Ribeirão.
O visual, segundo Vanessa, promete, além de homenagear a Pauliceia, "criar sensações" nos frequentadores. "Queremos, por exemplo, que o piso seja colocado do jeito que ele [o operário] quiser, até para que fique meio irregular", disse.

CARRO-CHEFE
O prato principal nas três lojas do Ponto Chic na capital (largos do Paissandu e Padre Péricles e praça Oswaldo Cruz) e que a empresa quer disseminar é o que eles chamam de o legítimo bauru.
A receita original leva rosbife, tomate, pepino em conserva e queijos derretidos em banho-maria dentro de um pão francês sem miolo.
Além do sanduíche, a unidade de Ribeirão terá outras especialidades da casa como o mexidinho (presunto picado frito na manteiga, ovos e queijos fundidos).
(ARARIPE CASTILHO)

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