Ribeirão Preto, Terça-feira, 31 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Censo em 68 cidades já atingiu mais da metade da população

Em Ribeirão Preto, 41% dos moradores estimados já responderam ao questionário

DE RIBEIRÃO PRETO

Ao final do primeiro mês de trabalho do Censo do IBGE, 68 das 89 cidades da região de Ribeirão, ou 76%, já recensearam ao menos a metade da população estimada.
O município mais adiantado é o de Terra Roxa, que recenseou 8.188 dos 8.619 habitantes estimados, um percentual de 95%. Entre as dez cidades que mais coletaram dados, a maior é Bebedouro, que já recenseou 63.058 pessoas -81% do estimado.
Segundo Eva Neide Ragozoni, coordenadora regional do Censo 2010, o trabalho adiantado se deve à equipe de recenseadores da região e à população, que tem colaborado com o levantamento.
"Os recenseadores trabalham, por contrato, o mínimo de 25 horas semanais. Aqueles que não têm outro trabalho podem trabalhar mais do que isso, já que ganham pro produtividade", disse.
Em Ribeirão Preto, a maior cidade da região, 228.467 pessoas já foram recenseadas, um índice de 41% em relação à população estimada. O índice está dentro das metas estabelecidas pelo Censo, segundo Ragozoni.
Em contrapartida, outras cidades de pequeno porte da região estão atrasadas na coleta de dados do Censo. A última colocada do ranking é Pedregulho, que recenseou até agora 4.093 pessoas, o que corresponde a 26% da população estimada.
Segundo o coordenador da área, Júlio César Mora, o atraso foi causado por um problema na rede de internet do município, que impediu a transmissão de dados.
"Chegamos a levar uma pen drive com os dados para serem transmitidos em outra cidade. Espero que ainda nesta semana a situação se normalize", afirmou.


Texto Anterior: Foco: Lagoa seca totalmente em Pradópolis e peixes morrem
Próximo Texto: Ambiente: Resultado sobre inspeção de ônibus sai em um mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.