Ribeirão Preto, Terça-feira, 31 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Flores e velas

Dárcy Vera, prefeita de Ribeirão, fez questão de reunir a imprensa ontem para anunciar a ampliação de serviços funerários assistenciais oferecidos à população. Atualmente, as famílias carentes já têm direito ao caixão. Agora, terão flores e véu para decorá-lo. Estão previstos ainda o transporte ao cemitério Bom Pastor e o translado do corpo até o Cemel e o velório. Os velórios devem ser nas funerárias do município ou na casa da família. Têm direito aos serviços gratuitos as famílias com renda de até dois salários mínimos. A previsão é que haja 11 velórios desse tipo por mês e que a iniciativa vá custar R$ 88 mil por ano ao município.




Tiracolo. A prefeita Dárcy Vera (DEM) vai buscar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje no aeroporto Leite Lopes e segue com ele até Sertãozinho, onde Lula participa da abertura da Fenasucro 2010. Segundo a assessoria de Dárcy, o pedido para acompanhar Lula veio do Palácio do Planalto.

Raspa. Dárcy, conforme sua assessoria, vê o fato de acompanhar o presidente como mais uma oportunidade para pedir recursos da União para Ribeirão.

2011. Como as verbas federais exigem contrapartida, a prefeita vai mirar projetos para 2011 porque, neste ano, ela já admitiu que o município não tem mais condições de complementar obras.

Na foto. Os candidatos a deputado federal e estadual pelo PV, Gilberto Abreu e Marcos Papa, de Ribeirão, "colaram" na presidenciável do partido, Marina Silva, em visita a Sertãozinho ontem.

Imagem. Em Sertãozinho, Marina, sempre de olho nas câmeras de TV, descartou qualquer possibilidade de fazer aliança com José Serra (PSDB) para levar um dos dois ao segundo turno.

Jaleco. A rede municipal de saúde de Ribeirão deve ter mais 42 médicos até outubro. Os profissionais foram aprovados em concurso que teve 351 candidatos.

Jaleco 2. Serão convocados 15 médicos da área de clínica geral, 15 pediatras e 12 profissionais em outras três áreas -ginecologia, psiquiatria e emergencialista.

Tijolo. Os problemas frequentes com trabalhadores da construção civil, entre eles a falta de segurança, serão alvo de discussão amanhã em audiência pública realizada em Araraquara.

Tijolo 2. Devem participar 210 empresas, entre construtoras e prestadores de serviços.

Com HÉLIA ARAUJO, ARARIPE CASTILHO E LÍGIA SOTRATTI


Texto Anterior: Homenagem: Artistas de Ribeirão prestam tributo a Johnny Oliveira
Próximo Texto: Barretos, mais uma vez, consagra um peão "azarão"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.