Ribeirão Preto, Terça-feira, 31 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Se for confirmado, excesso de público poderá render multa

DE RIBEIRÃO PRETO

"Foi a primeira vez que ela foi à Festa do Peão de Barretos, e a última. Foi muita humilhação." A afirmação é de Rita de Cássia Moraes, 46, mãe da estudante Ana Carolina Simões, 23. A jovem foi uma das 1.500 pessoas que não conseguiram entrar na festa no último sábado.
O Parque do Peão, local onde acontece o evento, recebeu 150 mil pessoas, 50 mil a mais do que o previsto pela organização do evento. Houve tumulto e a polícia isolou a entrada do estádio.
Segundo Rita, a filha e o namorado foram atingidos por spray de pimenta. Eles registraram ocorrência e pretendem entrar na Justiça.
De acordo com o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público em 2005, o limite de público no estádio é de 55 mil pessoas. A festa pode arcar com multa de R$ 30 mil.
"Se não tivesse superado o número de pessoas, não teria ocorrido esse transtorno", disse o promotor José Ademir Campos Borges.
Procurada, a PM de Barretos disse que o balanço das ocorrências registradas na festa deve sair hoje. Já a assessoria da festa disse que não se manifestaria sobre a possibilidade de multa, pois não havia sido notificada.


Texto Anterior: Festa reuniu 850 mil pessoas nos 11 dias, estima organização
Próximo Texto: Acidentes de trânsito em Ribeirão causam a morte de 2 jovens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.