Ribeirão Preto, Domingo, 31 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça Eleitoral dispensa 1.046 mesários

DE RIBEIRÃO PRETO

Para o segundo turno das eleições presidenciais, a Justiça Eleitoral dispensou 1.046 dos 5.810 mesários que trabalharam na primeira etapa da votação, em 3 de outubro, em Ribeirão Preto.
O juiz eleitoral Benedito Sérgio de Oliveira disse esperar que a movimentação de eleitores na cidade seja ainda "mais tranquila" que a observada no primeiro turno, quando, segundo ele, "não houve nenhum incidente".
Apesar da expectativa de calmaria, o juiz reforçou a orientação à equipe para coibir "qualquer tipo de propaganda". Segundo ele, só será permitida a manifestação individual e silenciosa.
"Tem de ser exclusivamente com uma bandeira, um broche ou dístico, e adesivo no carro. A boca de urna, claro, continua proibida."
Oliveira também disse ter determinado a ampliação do policiamento nas proximidades dos locais de votação desde ontem à noite. A medida, afirma, foi para evitar que cabos eleitorais despejassem santinhos pelas ruas.
A Justiça Eleitoral continua recebendo denúncias on-line sobre propagandas irregulares, incluindo peças de candidatos a deputado que "sobraram" pelas vias.
"Recebendo qualquer informação sobre isso, vamos autuar os responsáveis e a multa pode chegar a R$ 8.000", disse Oliveira.
As orientações seguem as mesmas do primeiro turno.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Primeiro turno: Serra venceu na maioria das cidades
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.