Ribeirão Preto, Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gestão Dárcy não garante barragem em seu governo

DE RIBEIRÃO PRETO

A administração da prefeita Dárcy Vera (PSD) não garante para até o final de seu governo, em dezembro do ano que vem, o início da construção das barragens na cabeceira do ribeirão Preto, obra que é apontada por especialistas como vital para evitar a ocorrência de enchentes em Ribeirão Preto.
De acordo com o secretário de Obras Públicas da prefeitura, Abranche Fuad Abdo, há verba, de R$ 2,5 milhões, que acabou de ser repassada pelo governo federal para a elaboração de um projeto executivo para a construção de quatro barragens. O processo licitatório deve ser lançado nos próximos dez dias. A verba, porém, financia somente a elaboração do projeto, que deve ser feito no primeiro semestre do ano que vem, antes do início do período eleitoral.
Não há garantias de que as obras, de fato, aconteçam ainda na atual gestão. "Depende de dinheiro. Se tiver recurso, licitamos. Na hora que tiver projeto pronto, temos que batalhar em Brasília [o recurso para a construção]", afirmou o secretário de Obras Públicas.
As quatro barragens seriam erguidas na divisa com Cravinhos, no bairro Royal Park, em um ponto próximo à avenida Luzitânia e no viaduto Ayrton Senna.
A demora em lançar o edital para o projeto deve-se ao fluxo de resposta do governo federal, segundo Abdo. "Você manda documentos para o ministério, espera resposta, a Caixa [Econômica Federal], que é o gestor, pede a documentação e então te autoriza a licitar. Agora que recebemos a autorização", afirmou o secretário.
Como a Folha publicou, parte do trabalho será o de refazer o projeto da barragem do Royal Park, que foi elaborado há 25 anos, mas nunca saiu da gaveta e ficou ultrapassado por causa das mudanças urbanísticas que aconteceram em Ribeirão Preto no período.


Texto Anterior: Incerteza sobre o final de obra antienchente preocupa comércio
Próximo Texto: Promotoria aponta inversão de prioridades
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.