Ribeirão Preto, Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Entulho é descartado ao lado de córrego

Resíduos foram despejados por funcionários do Savegnago na quinta e retirados após repercussão em rede social

Rede de supermercados diz que empregados são orientados a fazer o descarte em local correto e apurará o caso

GABRIELA YAMADA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO


Dois funcionários da rede de supermercados Savegnago foram flagrados despejando restos de entulho em um terreno na avenida Bandeirantes, às margens do córrego Laureano, no bairro Vila Amélia, em Ribeirão Preto.
Uma internauta flagrou o momento em que os funcionários estacionam um furgão Ducato, da empresa, e retiram sacos de dentro dela. As fotos foram feitas durante o dia, na última quinta-feira, e publicadas ontem no grupo "Por Uma Ribeirão Melhor", da rede de relacionamentos Facebook.
Integrantes do movimento criticaram o Savegnago e chegaram a sugerir boicote às lojas da rede. Por conta da repercussão na rede social, a empresa determinou a retirada do entulho.
A Folha esteve no local na tarde de ontem e dois moradores de rua confirmaram que houve o despejo de entulho, mas que havia sido retirado por funcionários.
"Chegou um caminhão aqui e dois funcionários. Levaram tudo o que foi jogado", afirmou um dos moradores de rua, que não quis se identificar. Segundo ele, entre o material despejado estavam restos de cimento e terra.
Murilo Savegnago, coordenador de marketing da rede, publicou uma nota da empresa no grupo do Facebook lamentando o ocorrido e informando que o despejo irregular não faz parte da filosofia da empresa. Ele ainda classificou a ação dos funcionários como "errônea".

ORIENTAÇÃO
Segundo a assessoria da rede de supermercados, os funcionários são orientados a descartar o lixo em local apropriado dentro das lojas.
A coleta e o despejo do material são feitos pela empresa Leão Leão, ainda segundo a assessoria de imprensa, que confirmou que a empresa fez a retirada do material jogado no terreno de forma clandestina. O Savegnago diz que será feita uma apuração e tomará as providências para responsabilizar os culpados.


Texto Anterior: Queda de energia no HC piora estado de paciente, diz família
Próximo Texto: Cidade da Energia ainda depende de licença da Cetesb
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.